A Historia DO Doom: Clássico Dos Games
Doom é prestes a renascer.
Como um dos jogos mais populares FPS já feitos, Doom original será considerado como um passo crucial na evolução do gênero, trazendo um novo nível de maturidade e atmosfera para atiradores.
Compreensivelmente, a antecipação para a reinicialização iminente é alta. O novo jogo significa coisas diferentes para pessoas diferentes: para aqueles que só têm desempenhado Doom 3, esta é uma oportunidade de desfrutar de jogabilidade semelhante com uma história fresca e visuais deslumbrantes; para aqueles de nós idade suficiente para lembrar o lançamento original do Doom, que é uma mistura do velho e do novo, trazendo a ação rápida e furiosa amado-se atualizado com a tecnologia de hoje; e, para aqueles jogadores que nunca esteve perto de um jogo de Perdição antes, esta é a oportunidade perfeita para se familiarizar com a série antes de voltar para explorar títulos anteriores.
Como um dos jogos mais populares FPS já feitos, Doom original será considerado como um passo crucial na evolução do gênero, trazendo um novo nível de maturidade e atmosfera para atiradores.
Compreensivelmente, a antecipação para a reinicialização iminente é alta. O novo jogo significa coisas diferentes para pessoas diferentes: para aqueles que só têm desempenhado Doom 3, esta é uma oportunidade de desfrutar de jogabilidade semelhante com uma história fresca e visuais deslumbrantes; para aqueles de nós idade suficiente para lembrar o lançamento original do Doom, que é uma mistura do velho e do novo, trazendo a ação rápida e furiosa amado-se atualizado com a tecnologia de hoje; e, para aqueles jogadores que nunca esteve perto de um jogo de Perdição antes, esta é a oportunidade perfeita para se familiarizar com a série antes de voltar para explorar títulos anteriores.
Para comemorar esta nova versão, nós olhar para trás na história da série Doom e do enorme impacto que teve sobre a indústria ...
- 1 Starting Strong: Doom2 segunda escolhas: Doom II3 Perdição III: Um encanto do terceiro tempo4 Doom (2016): O que o futuro?
Wolfenstein 3D.
Este atirador Nazi-rebentando foi uma continuação de uma série 2D, e evoluiu para uma franquia enorme em seu próprio direito. O motor inovador lançou as bases para todo um novo movimento que ainda é inerente ao gênero FPS de hoje, colocando os jogadores em ambientes 3D com diferentes texturas e ação rápida. Pode não ter sido o primeiro desintegrador em primeira pessoa, mas marcou o início de tanta mudança.
DOOM era uma extensão e uma evolução do motor de Wolfenstein 3D: mudanças incluíram variações nas alturas de tetos, níveis de piso, e melhorias de iluminação. Enquanto o primeiro jogo do DOOM parece ropey hoje, e pode até se sentir praticamente impossível de jogar no início, seu mundo se sentia notavelmente mais detalhado e real no momento.
id Software estava focado em fazer o Doom um sangrento, jogo assustador na veia dos filmes Alien (eram mesmo interessado em pegar a licença, antes de perceber isso iria limitar a sua criatividade). Ainda assim, elementos de estilo dos filmes aparecem em Doom, não menos importante na protagonista ser um fuzileiro espacial sujo bem fora de sua profundidade.
No entanto, em vez de tomar em animais extraterrestres, Doomguy (como ele veio a ser conhecido) enfrentaram o hordas de demônios, lutando através de monstros das alturas de espaço para as profundezas do próprio inferno. Esta estrutura definir o cenário para uma aventura grotesco cheio de inimigos de pesadelo e imagens - algo que pode tomar para concedido agora.
Para além do seu enredo, a influência do horror cinematográfico também ficou claro no visual da DOOM: a iluminação dinâmica criou uma atmosfera mais sinistro, um recurso inovador na época (esta foi aumentada para cima e em Doom 3, como você pode se lembrar).
Enquanto as armas Gore e Kick-Ass extremas (como a motosserra e BFG, ambas as características da série agora) ajudou a tornar o Doom mais atraente para os jogadores que desejam comer algo diferente em uma época de Sonic e Mario, ele também levou a controvérsia. Os grupos religiosos tomou a exceção para o conteúdo do jogo, enquanto outros tentaram amarrá-lo para tiroteios da vida real (incluindo o trágico incidente Columbine); Além disso, a versão Genesis 32X foi um dos primeiros jogos a rceive um M para a classificação Mature da ESRB (Entertainment Software Rating Board).
Ainda assim, o jogo sobrevivido a este ataque - assim como tantos outros títulos controversos desde então.
Bem como revolucionando que ação jogos poderia ser, Doom também alimentou o interesse em mods, permitindo aos jogadores criar os seus próprios níveis personalizados e funcionalidades. Enquanto tais ajustes não era nada novo, Doom foi o primeiro jogo para garantir uma grande tomada de mod seguinte, que agora é um aspecto importante de jogos para PC. O jogo foi lançado como shareware, distribuído a partir de um jogador para outro com mais conteúdo disponível na versão registrada pagos - uma nova maneira de colocar a construção de uma base de fãs à frente do lucro imediato.
Multiplayer jogabilidade também ajudou a liberação de Doom desfrutar de enorme sucesso, com a ação sangrenta e proliferação de jogos de PC incentivar mais e mais jogadores a participar no início de batalhas deathmatch on-line, através de um modem ou ligar duas unidades.
Quão bem sucedido foi o Doom? Bem, mais de 15 milhões de pessoas são acreditados para ter jogado apenas nos primeiros dois anos de sozinho o seu lançamento.
Doom II: Hell on Earth foi um lançamento comercial disponível para a compra nas lojas. O jogo não foi um grande salto em termos de tecnologia, mas sim ele apresentava níveis mais complexos, mais expansivos - os gráficos pode ter sido quase o mesmo, mas os jogadores tinham mais liberdade para explorar longe de um caminho definido.
O número de demônios e inimigos ao longo do jogo também foi duplicada a partir do primeiro, com personagens servindo como chefes dos inimigos agora padrão originais. O Super Shotgun foi adicionado ao arsenal do jogador, eo Megasphere foi um novo power-up que impulsionou armadura e saúde do Doomguy a um 200 por cento enorme (a face assustador em seu centro foi um toque agradável, também).
DOOM II foi um enorme sucesso, deslocando um escalonamento de 500.000 cópias no lançamento sozinho. Depois de seu lançamento, o modding-comunidade criada uma enorme quantidade de recursos personalizados para o jogo, enchendo seus próprios mapas com personagens de filmes populares - incluindo Star Wars. Esta modificação foi tão popular que LucasArts finalmente empurrou um conjunto clone DOOM em sua própria galáxia muito, muito distante em produção. Dark Forces foi o resultado.
liberação do castigo 4 Following o Doom II, um exército de clones continuaram a aparecer, assim como Final Doom (uma versão refinada e expandida do jogo). No entanto, a palavra em uma terceira entrada principal da série foi longe de ser visto.
Não foi até 2001 que o Doom III foi realmente anunciada, o encerramento de chamadas dos fãs para uma continuação de sua franquia favorita, eo jogo acabou surgiu no Verão de 2003.
A longa espera teria feito qualquer decepção ainda pior, mas felizmente o Doom III foi um enorme sucesso com os fãs e críticos. Este foi um reboot da série, com uma história mais profunda e mais envolvente do que os jogos anteriores, aumentando a sensação de imersão do jogador na ação. Ao contrário de antes, Doomguy foi capaz de encontrar NPCs durante a campanha, eo tom de horror-centric foi levada para um novo nível: o jogo foi jogado na escuridão extrema, e enquanto uma lanterna estava disponível, os jogadores foram (originalmente, pelo menos) incapaz para transportar tanto esta como uma arma, ao mesmo tempo. Tendo de escolher entre a defesa ea visibilidade emprestou o jogo mais de uma sensação de sobrevivência-horror, e, combinado com a violência mais visceral, tornou a entrada mais assustadora na série até agora.
Ao todo, jogos DOOM já venderam mais de 10 milhões de cópias em muitos consoles, eo terceiro jogo conta para uma grande parte disso.
DOOM 5 Em um mundo de Black Ops, Advanced Warfare, e Halo, pode um novo jogo o Doom alcançar o mesmo sucesso que seus antecessores? Não há nenhuma razão por que não - o jogo é mais popular hoje do que nunca, e sendo esta uma reinicialização abre-se para um público totalmente novo.
Mantendo a mesma jogabilidade de ritmo rápido tem sido uma prioridade, e id Software também tem tomado cuidado para agilizar a narrativa para minimizar as interrupções. Os jogadores podem imergir-se na trama de fundo e em seu lazer, ou simplesmente concentrar-se na própria experiência. Enquanto armas e equipamentos podem ser atualizados (uma característica essencial na maioria dos jogos de hoje), este parece ter sido implementado como parte de um sistema simples, reduzindo a quantidade de tempo os jogadores tem que gastar debruçado sobre menus.
Até agora, parece que a id Software tomaram a abordagem certa para revigorar a franquia para os fãs novos e longo prazo tanto: prestar atenção ao que fez da série um sucesso, em primeiro lugar, apesar de não ter medo de adicionar recursos compradores de hoje esperam ver. Glória Kills, por exemplo, pode ter parecido uma adição indesejável para alguns puristas, mas um olhar mais atento no jogo revela esta função não faz nada para diminuir a ação para baixo ou diminui o caos run-e-gun no seu coração.
Não há agradar absolutamente todos, é claro, mas o Doom parece que tem todos os ingredientes certos para trazer a série para o mundo do jogo de hoje lindamente. Mesmo se os jogadores sentem a campanha single-player não é para eles, o modo multiplayer deve ter muito para oferecer a comunidade online.
Pelo menos não há tempo para esperar agora para ver o jogo terminado em toda a sua glória.
Qual é o seu jogo favorito DOOM tão longe? Nos informe!
Fonte: http://blog.cdkeys.com/the-history-of-doom-building-a-classic-series